Elétrica


Guia do eletricista

Este Guia do Eletricista possui uma série de informações técnicas e de segurança para qe você possa realizar suas atividades de forma prática, eficiente e com segurança.
São ao todo 186 páginas com inúmeras informações que sem dúvidas nenhuma será útil para você.
Tamanho: 6Mb - BAIXAR
Apostila de Eletricidade Geral

Estou disponibilizando o download de uma apostila de Eletricidade Geral, esta apostila é bem simples mas é bem intuitiva e as ilustrações dela auxiliam no entendimento do conteúdo abordado. Nesta apostila você encontrará vários questionarios ao final de cada assunto, eu aconselho que respondam estes exercícios – BAIXAR

Interruptor Simples

Este simulador de circuito aplicando um interruptor simples, demonstra perfeitamente o funcionamento de um interruptor simples, sendo que este, tem por objetivo permitir a passagem da corrente através de um contato “seco” fazendo com que uma lâmpada seja acesa.
Clique sobre o acionamento mecânico do interruptor (alavanca amarela) e veja a simulação deste circuito simples, porém muito usual em nosso dia a dia.
No simulador a seguir, o cabo vermelho, representa o positivo/fase, o verde simboliza o retorno e o cabo azul seria o negativo/neutro.
Eletricidade e magnetismo
Curso de eletricidade e magnetismo online – gratuito
Carga elétrica – Lei de Coulomb
Campo elétrico – Lei de GaussPotencial elétrico – Campo eletrico
Capacitores – Corrente eletricas e resistores
Circuitos elétricos – Campo magnético
Circuitos oscilantes – Propriedades magnéticas da matéria
Manual de Instalação Elétrica Residencial
Este Manual é um pequeno curso prático de instalação elétrica. Por ele, você poderá aprender como se faz uma instalação elétrica do começo ao fim. Passo por passo. Da escolha dos materiais à ligação final. E ainda poderá aprender corno fazer pequenos consertos. Procure estudá-lo capítulo por capitulo. Não pule os testes, nos finais de cada capítulo. Eles são importantes para você saber o que realmente aprendeu. Ele será útil em sua casa, no trabalho, na casa de amigos. Seu título é uma homenagem das empresas de energia de São Paulo ao homem que construiu grande parte de nosso Estado: o autoconstrutor, isto é, àquele que constrói sua casa pessoalmente, com a ajuda dos amigos, e, quando tem fé, com a ajuda de Deus. Aquele que é pedreiro, marceneiro, eletricista, pintor, arquiteto e engenheiro do lugar onde vai morar. Manual de Instalação Elétrica – Guia Prático para Autoconstrução, Com ele, a Energia de São Paulo deseja estar ao lado de todos aqueles que sabem a importância de uma boa instalação elétrica e querem aprender como fazê-la.Download aqui pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário